Treinamento - Televendas/Loja Física

Treinamento - Televendas/Loja Física

Tela de análise/lançamento de vendas

Este módulo é um facilitador de integração  das funcionalidades da Koin.
Disponibilizamos as seguintes funcionalidades de pagamento:

1

Primeiro, iremos selecionar a opção de “In Store” para termos acesso à tela de análise. 

2

Após, vamos entrar direto na aba de “Análise” para iniciar a venda.

Para o link de acesso, clique aqui

Realizando a primeira análise

  • Aqui temos a primeira tela para iniciar a venda. 

  • Já estarão preenchidos os campos: Loja, Vendedor: que será o e-mail criado para acesso.

  • O campo previsão de entrega, será preenchido pelo vendedor conforme a política de entrega da loja.

  • No campo Valor total do pedido, é importante ser preenchido o valor correto da compra, então se tiver incluso alguma taxa de entrega (por exemplo), deve ser adicionado ao valor da compra. Exemplo: a compra é de R$ 100,00, e tem uma taxa de entrega no valor de R$ 50,00, então deve ser colocado R$ 150,00. 

Nessa primeira etapa, iremos fazer uma análise de crédito e o comportamento do cliente no mercado financeiro. Por isso será solicitado inicialmente apenas o e-mail e o CPF do comprador.

Opções de parcelamento

Opções de parcelamento

Após a aprovação da primeira análise, irá aparecer as opções de parcelamento. 

  • Cliente irá comunicar ao vendedor qual opção deseja e então é só selecionar e clicar em Continuar

Aba Histórico (acessando o pedido)

Aba Histórico (acessando o pedido)

  • Na aba de Histórico, conseguimos ver o status dessa compra como: data/hora do pedido, em que etapa está, se foi aprovado ou reprovado. 

  • Também é possível visualizar detalhes do pedido, como: ID de transação, número do pedido, quantidade de parcelas, valor atualizado e valor original.

Essa informação foi útil?

Aba ítens (acessando o pedido)

Aba ítens (acessando o pedido)

  • Em Itens, conseguimos ver o que o cliente comprou em seu pedido feito na loja. 

  • É possível ver valores de cada item, e o código do mesmo.

Aba Cobrança  (acessando o pedido)

Aba Cobrança  (acessando o pedido)

  • Nessa aba conseguimos pausar as notificações de cobrança

  • Exemplo: cliente realizou a compra, está com o produto e quer cancelar. Antes de confirmar o cancelamento em sistema, pode ser feita uma pausa na cobrança até que a loja receba o produto e se certifique que está tudo certo para cancelar.

Aba Estorno Parcial (acessando o pedido)

Aba Estorno Parcial (acessando o pedido)

  • Em Estorno Parcial, conseguiremos realizar o cancelamento parcial.

  • Em Valor a ser estornado, vamos colocar o valor que deve ser cancelado. 

  • No exemplo acima, colocamos o valor de R$ 150,00 para ser cancelado, e ao lado conseguimos ver como ficará o valor atualizado

  • Caso o cliente final tenha algum reembolso para receber, nós da Koin, iremos enviar via e-mail um formulário para que o mesmo preencha os dados bancários, e o estorno será feito em até 7 dias úteis. 

  • Se o cliente ainda tiver parcelas para pagar, e não tiver direito ao reembolso, o contrato dele será atualizado e iremos gerar um novo parcelamento com o valor atualizado, abatendo o valor cancelado.

Aba Cancelamento (acessando o pedido)

Aba Cancelamento (acessando o pedido)

  • Selecionando a aba de Cancelamento, iremos realizar o cancelamento total do pedido.

  • Iremos colocar o motivo do cancelamento e realizar ele clicando em “Cancelar Pedido”.

  • Caso o cliente final tenha algum reembolso para receber, nós da Koin, iremos enviar via e-mail um formulário para que o mesmo preencha os dados bancários, e o estorno será feito em até 7 dias úteis.

Aba Faturas

Aba Faturas

  • Aqui conseguimos acompanhar o repasse no fluxo de 30 dias.

  • Temos a opção de exportar esses dados (até 30 itens por página), como também conseguimos filtrar por status de repasse (em aberto ou faturas pagas), data e período 30/60/90 dias. 

Temos a visualização de valores que já foram recebidos, valores a receber e podemos consultar quantas faturas foram geradas no período selecionado por você.

  • Clicando na lupa ao lado da fatura, você consegue ver com detalhes o valor repassado e o pedido.

Aba Buscar Pedido

Aba Buscar Pedido

  • Conseguiremos nessa aba, ver um pedido em específico ou um cliente, individualmente. 

  • Precisamos apenas colocar o CPF do cliente, onde irá trazer todos os pedidos que esse cliente fez na loja utilizando a Koin, ou pesquisar pelo número do pedido para ver uma compra específica.

  • Ao pesquisar um pedido ou um CPF, você vai clicar no número do pedido e em seguida abrirá a tela acima.

  • Conseguimos consultar os valores cobrados dessa compra, e também acompanhar o histórico de pagamento desse cliente.

  • Visualizamos então o perfil desse cliente, quando ele costuma realizar os pagamentos e confirmar uma baixa em sistema, por exemplo.

Aba Antecipação

Aba Antecipação

  • Na aba de Antecipação, é para caso tenha sido acordado no momento do contrato a possibilidade de antecipar os valores liberados.

  • Aqui conseguimos ver o valor disponível, quanto em porcentagem você pode antecipar desses valores disponíveis (na imagem, por exemplo, é possível antecipar 100% dos valores), temos também as informações de taxa cobrada pela Koin em cada antecipação e o prazo de pagamento.

Para buscar as faturas, podemos utilizar o campo de período, colocando a data que deseja ou apenas clicar em Buscar faturas que irá aparecer todas que estão disponíveis para antecipação.

  • Assim que pesquisar para localizar as faturas, irão aparecer todos os valores disponíveis e você irá selecionar quais deseja antecipar.

  • Na caixa Resumo da antecipação vai mostrar todos os detalhes: valores, data de pagamento e caso tenha alguma taxa, irá aparecer em Custo total.

Após isso, é só clicar em Solicitar antecipação.

Aba Histórico

Aba Histórico

Após solicitar a antecipação, você pode acompanhar na aba de Histórico, e também é possível exportar esses dados.

Dúvidas ou sugestões?

Dúvidas ou sugestões?

  • Dentro do portal, temos a aba Tutoriais, onde estão as dúvidas mais recorrentes.

  • Além da nossa base de conhecimento, temos nossos analistas de CX disponíveis de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00. Caso tenha alguma questão operacional, dúvidas de repasse, entre em contato: atendimento via e-mail ou chat. 

Se tiver alguma sugestão ou dúvida sobre o material de treinamento, peço que me envie um e-mail: victor.garcia@koin.com.br.

Essa informação foi útil?

KOIN Adm. de Cartões e Meios de Pagamento S.A CNPJ 17.991.841/0001-00 - Av. Paulista, 2421 - 13º Andar - Bela Vista - CEP: 01310-300.

A utilização de qualquer serviço prestado por meio deste site implica na aceitação dos termos de uso e da Política de Privacidade KOIN.

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00 e da AYMORÉ CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A., CNPJ nº 07.707.650/000110, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.

Copyright © 2023 KOIN - Todos os direitos reservados.

KOIN Adm. de Cartões e Meios de Pagamento S.A CNPJ 17.991.841/0001-00 - Av. Paulista, 2421 - 13º Andar - Bela Vista - CEP: 01310-300.

A utilização de qualquer serviço prestado por meio deste site implica na aceitação dos termos de uso e da Política de Privacidade KOIN.

A KOIN é uma instituição de pagamento, obedece às premissas da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e aos regulamentos e circulares do Banco Central do Brasil. A KOIN não é uma instituição financeira mas atua como correspondente bancária da BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A., CNPJ n.º 34.337.707/0001-00 e da AYMORÉ CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A., CNPJ nº 07.707.650/000110, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011, do Banco Central do Brasil.

Copyright © 2023 KOIN - Todos os direitos reservados.